Agrobio vai Cultivar uma PAC mais Verde em Portimão e Tavira

A Campanha Grow Green, Cultive o Verde continua em digressão. A Agrobio tem viajado por todo o Portugal com o […]

Cultivar uma PAC mais VerdeA Campanha Grow Green, Cultive o Verde continua em digressão. A Agrobio tem viajado por todo o Portugal com o Seminário Cultivar uma PAC mais Verde e esta semana vai estar no Algarve: no Museu de Portimão, no próximo dia 11 de Dezembro, sexta-feira, entre as 18h00 e as 20h30, e em Tavira, na Biblioteca Municipal, no dia 12, entre as 14h30 e as 17h00.

Neste seminário, o participante obterá conhecimentos sobre a alimentação, produção e comercialização da Agricultura Biológica, assim como da formação existente.

Sobre a mesa estará como tema principal a Política Agrícola Comum e, como é habitual nas ações do «Cultivar uma PAC mais Verde», no final haverá espaço para o público ficar a conhecer a Bolsa Nacional de Terras.

A entrada é gratuita, mas a participação no seminário está sujeita a inscrição. A inscrição pode ser feita num formulário digital no site da Agrobio, no espaço da campanha Grow Green.

A Agrobio quer levar a agricultura biológica a todo o Portugal para que haja mais produtores, mais consumidores, em nome de um melhor ambiente e de uma melhor saúde humana. O acesso a alimentos produzidos de forma sustentável depende do aumento de produtores biológicos.

Portugal importa muitos dos produtos que consome em modo de produção biológico, por isso há um espaço no mercado que pode preencher.

Em 2016, a Agrobio vai estar com o Seminário Cultivar uma PAC mais Verde em Aljezur, Viana do Castelo, Tomar, Porto, Évora, Ponta Delgada, Loulé, Mirandela, entre outros pontos do país.

Esta ação é cofinanciada pela Comissão Europeia no âmbito do projeto Grow Green.

 

Veja aqui o programa das duas sessões:

SEminário Tavira Programa SEminário Portimão Programa

Comentários

pub