Zona Ribeirinha de Portimão acolhe marcha para ajudar a instituição Grato

Recolher roupas de inverno, agasalhos e bens alimentares não perecíveis para compor o cabaz de Natal dos utentes do Grupo […]

Marcha Solidária Portimão GratoRecolher roupas de inverno, agasalhos e bens alimentares não perecíveis para compor o cabaz de Natal dos utentes do Grupo de Apoio aos Toxicodependentes (Grato) é o objetivo da «Marcha Solidária da Zona Ribeirinha de Portimão», que decorrerá a 5 de Dezembro.

O ponto de encontro para o passeio será junto da Capitania do Porto de Portimão, às 9 horas, onde será feita a recolha dos bens doados. A caminhada inicia-se às 10 horas e prevê um percurso circular de aproximadamente 6 quilómetros, que passará pelo Clube Naval, Museu e Porto Comercial, em direção à Marina.

O passeio segue para o Hotel Tivoli Marina de Portimão, passando depois pela zona dos restaurantes e bares, com regresso pela zona de estacionamento da Marina, regressando em seguida à Capitania.

A seguir ao passeio, a Mercearia Bio e a Cross Arade, que organizam a iniciativa, vão promover atividades na Zona Ribeirinha de Portimão. Às 11 horas, a primeira entidade irá oferecer um lanchinho biológico aos participantes, enquanto a segunda irá promover demonstrações de Capoeira, Jiu Jitsu e Cross Training, no mesmo local, a partir das 11h30.

Os promotores do evento vão colocar os seus recursos ao serviço da causa do Grato, instituição sediada na frente ribeirinha de Portimão e que se dedica a apoiar a comunidade mais desfavorecida e excluída socialmente, «e assim contribuir para proporcionar uma época festiva mais confortável a quem menos tem», segundo a organização.

Marcha conta ainda com o apoio da Câmara e Junta de Freguesia de Portimão, Administração dos Portos de Sines e do Algarve, do Hotel Tivoli Marina e da Marina de Portimão.

As inscrições para o evento poderão ser feitas no site da Mercearia Bio ou ainda no próprio dia, na zona de receção aos inscritos.

Comentários

pub