Voto de qualidade do presidente e abstenção do PSD garantem aprovação do Orçamento em Almodôvar

As propostas de Orçamento Municipal, Grandes Opções do Plano e Mapa de Pessoal para o ano de 2016 da Câmara […]

Câmara de AlmodôvarAs propostas de Orçamento Municipal, Grandes Opções do Plano e Mapa de Pessoal para o ano de 2016 da Câmara Municipal de Almodôvar foram aprovadas ontem, 10 de Novembro, em reunião de câmara extraordinária.

Os documentos só foram aprovados graças à abstenção do vereador do PSD a trabalhar a tempo inteiro na Câmara Municipal e ao voto de qualidade do presidente da autarquia, o socialista António Bota.

Segundo nota de imprensa da Câmara de Almodôvar, o vereador do PSD «compreendeu as suas responsabilidades para com o município e os munícipes e permitiu, através da sua abstenção, que o orçamento fosse viabilizado».

António Bota considera que «está a ser feito um trabalho a favor do município e dos munícipes» e salienta que «este foi um dos votos de qualidade que mais prazer deu em utilizar, uma vez que vai ao encontro das necessidades e do desenvolvimento do concelho».

O presidente da Câmara Municipal de Almodôvar lamenta ainda que «os vereadores do Movimento Independentes por Almodôvar [um deles, o anterior edil António Sebastião] continuem a utilizar todos os argumentos possíveis para votar contra a aprovação do Orçamento e a dificultar o trabalho do executivo, com o único objetivo de fazer politiquice, quando deviam pensar em primeiro lugar no desenvolvimento do concelho e no bem-estar das pessoas que nele vivem e trabalham».

Os documentos vão agora ser submetidos a discussão e eventual aprovação pela Assembleia Municipal, marcada para 27 de Novembro, onde o PS também não é maioritário.

Daí que o presidente António Bota diga esperar que «os deputados municipais do PSD e do Movimento Independentes por Almodôvar saibam cumprir com as suas responsabilidades para com o povo de Almodôvar», aprovando o Orçamento, «de modo a tornar os investimentos futuros possíveis e permitir que o executivo desenvolva o seu trabalho, tal como foi decidido pela população do concelho em setembro de 2013».

Comentários

pub