Tráfico de droga e caça ilegal levam à detenção de dois homens em Albufeira

Um homem de 21 anos foi detido esta segunda-feira de madrugada por tráfico de droga, depois de ter sido surpreendido […]

Detenção tráfico estupefacientes GNR AlbufeiraUm homem de 21 anos foi detido esta segunda-feira de madrugada por tráfico de droga, depois de ter sido surpreendido pela GNR com haxixe na carteira, numa rua de Albufeira. Ontem, militares do mesmo destacamento também impediram que um homem colocasse armadilhas para a captura de aves, depois de este já ter apanhado seis animais.

A primeira detenção deu-se numa das principais zonas turísticas da cidade de Albufeira. Uma patrulha da GNR desconfiou da reação de um grupo de jovens, quando a viu a aproximar-se, abordou-os e revistou-os, tendo descobertos 77 doses de haxixe, divididas em quatro barras, com um deles, residente no concelho de Portimão.

Já o autor do segundo crime foi surpreendido em flagrante delito, quando colocava as armadilhas, conhecidas por esparrelas, num terreno agrícola na zona dos Brejos, no concelho de Albufeira. Além das aves que já haviam sido ilegalmente capturadas, foram apreendidas nove armadilhas.

A GNR salientou que a captura de pequenas aves é muito comum em zonas rurais, apesar de ser um crime punível com pena de prisão, e é «encarada por parte da população como uma “prática cultural ancestral”».

Os detidos foram entretanto presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Albufeira para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

Comentários

pub