Team Sky e Caja Rural também confirmadas na Volta ao Algarve 2016

A britânica Team Sky e a espanhola Caja Rural-Seguros RGA são as últimas confirmações entre equipas que vão participar na […]

A britânica Team Sky e a espanhola Caja Rural-Seguros RGA são as últimas confirmações entre equipas que vão participar na 42.ª Volta ao Algarve, que se vai realizar-se entre 17 e 21 de fevereiro de 2016.
Ao todo já estão confirmadas 15 equipas nesta edição da Volta. Com a confirmação da Team Sky, terceira classificada no ranking mundial, a Volta ao Algarve passa a contar com as três melhores formações do Mundo em 2015, uma vez que a espanhola Movistar e a russa Katusha, primeira e segunda do ranking, já estavam asseguradas.
Segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo, «a Team Sky regressa ao Algarve com a responsabilidade de defender o título conquistado na edição anterior por Geraint Thomas. Apesar de as equipas esperarem pelos próximos estágios para decidirem os corredores com que se apresentarão em cada prova, Geraint Thomas anunciou, em entrevista ao sítio eletrónico Cycling News, que começará a época 2016 encadeando três provas por etapas: Tour Down Under, Volta ao Algarve e Paris-Nice».
Está, neste momento, confirmada a participação de nove equipas do WorldTour na 42.ª Volta ao Algarve: Astana (Cazaquistão), Cannondale (Estados Unidos da América), Katusha (Rússia), Lotto Soudal (Bélgica), Lotto NL-Jumbo (Holanda), Movistar (Espanha), Team Sky (Grá-Bretanha), Tinkoff (Rússia), Trek Factory Racing (Estados Unidos da América).
A Caja Rura-Seguros RGA é, por sua vez, a sexta formação continental profissional confirmada. A Federação realça que a equipa espanhola, «é uma das mais batalhadoras do pelotão internacional» e «conta no plantel com três portugueses – Domingos Gonçalves, José Gonçalves e Ricardo Vilela -, que deverão fazer parte da seleção para a Volta ao Algarve».

Comentários

pub