Também se ouvirá o saxofone no concerto final do Festival de Órgão de Faro

A edição de 2015 do Festival de Órgão de Faro termina amanhã, sábado, dia 28 de Novembro, com um concerto […]

Diogo Pombo Nuno MiguelA edição de 2015 do Festival de Órgão de Faro termina amanhã, sábado, dia 28 de Novembro, com um concerto que juntará o organista Diogo Pombo e o saxofonista Nuno Miguel Silva, na Igreja do Carmo, às 21h30.

A associação Música XXI e a Direção Regional de Cultura do Algarve mantêm a tradição de unir sonoridades que raramente se juntam, como é o caso da «inusitada combinação» entre um órgão histórico e um saxofone.

O festival chega ao evento final desta sua oitava edição com um “currículo” de «igrejas repletas de público» nos três concertos que já foram promovidos, segundo a organização. Enchente que as entidades organizadoras esperam que se repita no espetáculo de amanhã.

Em palco, vão estar dois músicos experientes. Diogo Pombo é licenciado em órgão pela Escola Superior de Música de Lisboa, na classe de António Esteireiro. Frequentou diversas masterclasses de Órgão, com Hans-Ola Ericsson, Franz Josef Stoiber, Stefan Baier. Como organista, apresentou-se a solo em diversos ciclos e concertos de órgão e integrado em alguns agrupamentos, entre eles a Orquestra Gulbenkian.

Nuno Miguel Silva é licenciado em saxofone pelo Instituto Superior Estudos Interculturais Transdisciplinares de Almada, com o professor Mário Marques. Apresentou-se em Festivais na Alemanha, França, Espanha e na Bélgica. Finalista em Direção de Orquestra da Royal School of London. Integra diversos agrupamentos e é solista na Banda Sinfónica da PSP.

O VIII Festival de Órgão – Faro 2015 é co-organizado pela Associação Cultural Música XXI e Direção Regional de Cultura do Algarve, em parceria com o Município de Faro, a Fundação INATEL e o Hotel Faro. Conta com os apoios à divulgação de Sul Informação, Rua FM e Antena 2.

Comentários

pub