SEF capturou e expulsou do país homem que roubou na Semana Académica

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras expulsou de território nacional um dos elementos do grupo que foi apanhado pela PSP, […]

Serviço de Estrangeiros e FronteirasO Serviço de Estrangeiros e Fronteiras expulsou de território nacional um dos elementos do grupo que foi apanhado pela PSP, há cerca de ano e meio, por ter cometido vários roubos durante a Semana Académica da Universidade do Algarve.

O homem, de 24 anos, não respeitou a ordem de afastamento do território nacional que sobre ele pendia e foi apanhado, em Faro, esta segunda-feira, levado à fronteira pelos elementos do SEF, neste caso, ao Aeroporto de Faro, e colocado num avião para o Brasil, de onde é natural.

Segundo esta força de segurança, o homem esteve até há cerca de duas semanas preso preventivamente. Após dez meses à aguardar julgamento, foi a tribunal e condenado a 4 anos e 7 meses de prisão, suspensa por igual período, pelo que saiu imediatamente em liberdade.

Nestes casos, são dados dez dias para que o estrangeiro ilegal saia do país, pelos seus próprios meios, o que não aconteceu, neste caso. Passado esse período, os operacionais da delegação do Algarve do SEF foram atrás do homem e conseguiram capturá-lo, em Faro.

Comentários

pub