Se tivesses a oportunidade de mudar o Algarve…o que farias?

Os jovens do Algarve são agora convidados a participar na criação do 1º Plano de Ação Regional de Juventude, no […]

consultas algarve jovemOs jovens do Algarve são agora convidados a participar na criação do 1º Plano de Ação Regional de Juventude, no âmbito do Projeto Algarve 2020: Um Contrato Jovem, que a a Cooperativa ECOS e a sua rede de parceiros estão a promover.

Nesse âmbito, vão decorrer durante a próxima semana três Consultas Jovens na região, nomeadamente no Barlavento, Centro e Sotavento Algarvio.

Estas consultas têm como principais objetivos dar a conhecer aos jovens algarvios a criação do 1º Plano de Ação Regional de Juventude do Algarve “Algarve 2020: Um Contrato Jovem”, proporcionar um espaço de motivação, reflexão e debate com profissionais, dirigentes e decisores sobre a participação ativa dos jovens pelo desenvolvimento dos seus concelhos e região, e por último informá-los sobre oportunidades de mobilidade internacional a nível de emprego, formação e desenvolvimento de competências empreendedoras.

A Consulta no Sotavento decorrerá no Hotel Vila Galé, em Tavira, no próximo dia 17 de Novembro, entre as 14h15 e as 18h30, e contará com a participação de jovens dos concelhos de Alcoutim, Castro Marim, Tavira e Vila Real de Santo António.

A Consulta no Barlavento irá realizar-se na Escola Secundária Poeta António Aleixo, em Portimão, entre as 14h15 e as 18h00, de dia 18, envolvendo jovens dos concelhos de Aljezur, Lagoa, Lagos, Monchique, Portimão, Silves e Vila do Bispo.

Por último, decorrerá a Consulta no Centro, na Universidade do Algarve – Complexo Pedagógico do Campus da Penha, entre as 14h15 e as 18h30, de dia 19, envolvendo jovens dos concelhos de Albufeira, Faro, Loulé, Olhão e São Brás de Alportel.

Se estiveres interessado em participar inscreve-te online em www.algarve2020.ecos.pt. Para mais informações contacta através do email [email protected] ou do número de telemóvel 929 308 894.

O Algarve 2020: Um Contrato Jovem é um projeto piloto que tem vindo a ser seguido pela Secretaria de Estado do Desporto e Juventude e que resulta de um extenso processo de consultas jovens realizado em 2012/13, ao longo de toda a região, onde já participaram cerca de 864 jovens, prevendo-se a participação de cerca de mais 400 durante as Consultas Algarve 2020 Jovem.

Comentários

pub