São Teotónio dedica festival ao milho e ao feijão

O Festival do Milho e do Feijão volta a animar a localidade de São Teotónio, em Odemira, amanhã, sábado, e […]

Festival Milho e Feijão 2015O Festival do Milho e do Feijão volta a animar a localidade de São Teotónio, em Odemira, amanhã, sábado, e no domingo.

A iniciativa estará ligada a uma causa social, já que as receitas que gerar reverterão para a criação de uma lavandaria e balneário social na Zambujeira do Mar, equipamento que ficará a cargo da Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar.

Neste certame, que se realiza no Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio, podem ser encontrados os produtos que lhe dão nome e seus derivados, nomeadamente a gastronomia à base de milho e feijão, mas também outros produtos locais. O programa também contempla um exposição de trabalhos alusivos ao tema do festival, bem como a recriação de vivências das comunidades rurais.
Um dos pontos altos da festa será o concurso de papas de milho, agendado para domingo, 8 de Novembro, às 15 horas. Logo a seguir, decorrerá um magusto comunitário e um showcooking de papas de milho.

Como é habitual neste tipo de eventos, também haverá animação, a cargo de diversos grupos musicais. A recriação da desfolhada e debulha do milho, danças de roda, apresentação do projeto “S. Teotónio em Movimento” (apresentação de atividades desportivas com os idosos do Lar de S. Teotónio e Centro de Dia da Zambujeira do Mar), animação teatral e ainda uma Missa Campal, são outras atividades programadas.

No sábado, o Festival do Milho e do Feijão decorrerá entre as 12 e as 24horas, e no domingo entre as 12 e as 22 horas. O evento é organizado pela Comissão Social da Freguesia de S. Teotónio, com o apoio do Município de Odemira e Junta de Freguesia de S. Teotónio.

Comentários

pub