São Brás de Alportel promove exposições de arte de criadores locais

As artes plásticas vão estar em destaque, em São Brás de Alportel, até ao final do outono.   Até 30 […]

Exposição Vivências

As artes plásticas vão estar em destaque, em São Brás de Alportel, até ao final do outono.   Até 30 de Novembro, a exposição de pintura «Vivências», de Maria Hortense Lóios Susano, pode ser apreciada na Galeria Municipal, enquanto no Centro de Artes e Ofícios desta vila serrana será possível ver trabalhos de alunos da Universidade Sénior, na mostra «Memórias com Arte».

A exposição «Vivências» pretende, segundo Maria Lóios Susano, «eternizar lugares, momentos, imagens que nos sensibilizaram de alguma forma». «Na realidade, quando o pincel e a espátula se encontram, o tempo ganha outra dimensão e vida. Ao pintar criamos e recriamos a vida e as imagens têm a força da realidade, logo, um significado para quem a contempla», descreve.

Licenciada em Filologia Romântica, a artista dedicou grande parte da sua vida ao ensino. A vinda para o Algarve em 1985 despertou em si a necessidade de se expressar através da arte, passando a frequentar aulas de pintura e desenho em Vila Real de Santo António. Nos dias de hoje sente que «ao criar, a liberdade é absoluta e ilimitada».

A exposição «Memórias com Arte» junta trabalhos dos alunos dos cursos de artes da Universidade Sénior. Segundo a Câmara de São Brás de Alportel, esta mostra de «paixão pela criação artística transforma-se, aperfeiçoa técnicas e ganha novas formas pelas mãos de quem leva para o futuro saberes de outros tempos».

Comentários

pub