Quais são as palavras mais utilizadas nos nomes dos hotéis em Portugal?

As palavras e expressões utilizadas pelas pessoas dizem muito da sua cultura e do meio em que se inserem. O […]

MostCommonHotelNamesPTAs palavras e expressões utilizadas pelas pessoas dizem muito da sua cultura e do meio em que se inserem. O maior comparador de preços de hotéis do mundo www.trivago.pt fez uma compilação de todas as palavras utilizadas nos nomes de hotéis em Portugal e os resultados são surpreendentes. Consegue adivinhar qual a palavra mais comum?

Praia (ou melhor, Beach), Monte e Mar são os três termos mais utilizados nos nomes da hotelaria em Portugal. Mas as referências à natureza não se ficam por aqui: Alto (no 6ºlugar), Herdade (no 8º) e Campo (no 9º) também figuram no top 10. Lisboa (na 4ª posição), Albufeira (na 7ª) e o Algarve (na 10ª) são as localidades em destaque.

Golf, no 5ºlugar, fecha a lista das 10 palavras mais usadas nos nomes dos hotéis em Portugal.

Garden, Jardim, Madeira, Estrela, Lagos, Fonte, Parque, Flor, Atlântico e Moinho são outras das referências mais comuns, relacionadas com o ambiente e natureza.

Castelo, Bairro, Aldeia, Marina, Centro, Central e Costa são também algumas das palavras mais frequentes. Já em relação a nomes próprios, os mais comuns são João, Maria, Bento, Formosa, Catarina, António, Francisco e Afonso. Quanto às cores, não há dúvidas: verde e azul são as mais recorrentes.

No sentido oposto, alguns dos termos menos utilizados, e por isso mais originais, são: Ameixa, Barbas, Bigode, Ferrinho, Imperatriz e Pensamentos.

Para este estudo, foram reunidos todos os nomes dos hotéis e outros tipos de alojamento listados na plataforma trivago em Portugal.

Os termos que compõem cada nome foram listados de acordo com a sua frequência, tendo sido excluídos da análise as seguintes palavras: Albergaria, Alojamento, Apartamento, Casa, Estalagem, Guesthouse, Hospedaria, Hostel, Hotel, House, Pensão e Pousada.

 

Top 10 das palavras mais usadas em nomes de hotéis em Portugal:

1. Beach
2. Monte
3. Mar
4. Lisboa
5. Golf
6. Alto
7. Albufeira
8. Herdade
9. Campo
10. Algarve

Comentários

pub