Portugal voltou a ser eleito o Melhor Destino de Golfe do mundo

Portugal voltou a vencer o prémio de Melhor Destino de Golfe do Mundo, na gala dos World Golf Awards 2015, […]

GolfePortugal voltou a vencer o prémio de Melhor Destino de Golfe do Mundo, na gala dos World Golf Awards 2015, «os óscares do golfe», que decorreu este fim de semana no hotel Conrad Algarve, na Quinta do Lago.

Uma distinção que é dada ao nosso país pelo segundo ano consecutivo e «para a qual contribuiu a qualidade dos 40 campos algarvios», segundo a Região de Turismo do Algarve.

Portugal também ganhou prémios a nível europeu, desde logo o de Melhor Destino de Golfe da Europa, mas também o de Melhor Venue de Golfe da Europa, atribuído à Quinta do Lago, no concelho de Loulé, que superou a concorrência italiana, sueca, francesa, galesa, escocesa e até portuguesa, nesta categoria.

Nos prémios de âmbito nacional, o Pine Cliffs Resort, em Albufeira, foi declarado o Melhor Hotel de Golfe de Portugal, enquanto a DMC especialista em golfe PAGS – Portugal Algarve Golf Services, localizada em Vilamoura, venceu a categoria de Melhor Operador Turístico de Golfe Inbound de Portugal.

O prémio de Melhor Campo de Golfe de Portugal 2015foi para o Royal Óbidos e o de Melhor Operador Turístico de Golfe Outbound de Portugal foi a empresa InGolf. A lista completa de premiados pode ser consultada seguindo este link.
A RTA recordou que o Algarve, tem sido premiado internacionalmente ao longo dos anos neste produto turístico e que contabiliza mais de um milhão de voltas de golfe anuais.

«O golfe constitui um segmento vital do mercado turístico global e a organização do evento estima que em 2015 esta seja a motivação principal de um total de 60 milhões de viagens para os cerca de 32 mil campos e resorts de golfe espalhados pelo mundo», considerou o Turismo do Algarve.

Comentários

pub