Portimonense vence Olhanense no segundo derby algarvio da II Liga 2015/16

O Portimonense venceu o Olhanense por 1 a 0 no primeiro derby entre estas duas equipas algarvias, na época de […]

Portimonense_Belenenses_Taça_11
Foto de arquivo

O Portimonense venceu o Olhanense por 1 a 0 no primeiro derby entre estas duas equipas algarvias, na época de 2015/16.

A turma de Portimão, a jogar em casa, foi quem criou mais oportunidades e acabou por garantir a vitória já na segunda metade da partida, a contar para a II Liga.

O Olhanense criou algumas oportunidades, logo no início da partida, mas o Portimonense cresceu e acabou a primeira metade do encontro por cima, com o guarda redes Moreira a ter de se aplicar algumas vezes. na segunda metade, os da casa continuaram a ser a equipa mais atacante, tendo chegado ao golo aos 73 minutos, por Pires.

Este foi o segundo derby algarvio da época, ambos envolvendo o Portimonense e ambos vencidos pela turma de Portimão. No final de Setembro, a equipa do Barlavento algarvio foi a Faro vencer o Farense por 2 a 1. Foi também um regresso às vitórias, na II liga, depois de quatro jogos sem vencer, no campeonato.

Já o Olhanense, disputou o primeiro clássico da época, mas repete a dose dentro de uma semana, já que visita o terreno do eterno rival, o Farense, no dia 6 de Dezembro, um domingo.

Com este resultado, o Portimonense subiu para a terceira posição, com 28 pontos, atrás do Porto B e do Sporting B, mas à condição, já que terá de esperar para ver o que fazem, amanhã, domingo, o Desportivo de Chaves, o Feirense e o Freamunde, para saber em que posição ficará, após a 17ª jornada da II Liga. O Olhanense mantém os 22 pontos e está, até ver, na 15ª posição.

Comentários

pub
pub