Portimonense empata mesmo a jogar com 10

O Portimonense empatou 1-1, com o Freamunde, em jogo disputado este domingo e antecipado da 16ª jornada da II Liga […]

PortimonenseO Portimonense empatou 1-1, com o Freamunde, em jogo disputado este domingo e antecipado da 16ª jornada da II Liga de futebol, no qual a equipa do Algarve esteve a jogador com menos um elemento desde o primeiro tempo.

Foi a equipa nortenha que, aos 10 minutos, assumiu a liderança, com Pedrinho a conseguir a transformação de uma grande penalidade.

Mas a formação de Portimão reagiu e, ainda antes do intervalo, chegou à igualdade que se manteria até ao final da partida. Foi um golo do avançado Fidélis, que, numa jogada de frente para a baliza, atirou a bola à barra e, na recarga, não falhou o alvo.

Pouco depois, Fidelis Irhene, que tinha acabado de entrar aos 20 minutos para substituir o lesionado Jadson, viu cartão vermelho direto, depois de uma falta dura sobre Pedrinho, deixando o Portimonense reduzido a dez unidades.

Ainda assim, o Portimonense manteve a pressão e pouco antes do intervalo podia ter chegado ao golo. No segundo tempo, a equipa algarvia, mesmo desfalcada, continuou a dominar, mas não conseguiu mais do que manter o empate a uma bola.

O Portimonense é agora 4º classificado, logo abaixo das formações B do FC Porto e do Sporting e ainda do Desportivo das Aves.

Comentários

pub