Pobreza infantil e ambiente são os temas do 3º Europhonica

Os eurodeputados José Inácio Faria e Inês Zuber são os convidados da 3ª edição do programa “Europhonica”, da RUA FM […]

europhonicaOs eurodeputados José Inácio Faria e Inês Zuber são os convidados da 3ª edição do programa “Europhonica”, da RUA FM e da RUM, que vai para o ar amanhã. O ambiente e a pobreza infantil vão ser os temas deste programa feito a partir do Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

José Inácio Faria, eleito pelo Partido da Terra, é, entre outros cargos, membro da Comissão do Ambiente, da Saúde Pública e da Segurança Alimentar. Com a 21ª Conferência do Clima (COP 21) a realizar-se já em Dezembro em Paris, as Políticas Ambientais da União Europeia serão o tema central da conversa.

Já Inês Zuber, eleita pelo PCP, enquanto membro da Comissão do Emprego e dos Assuntos Sociais, viu recentemente o seu relatório sobre a redução das desigualdades ser aprovado no Parlamento. Com especial atenção à pobreza infantil, o trabalho de Zuber será o mote para a entrevista.

O espaço de opinião presente no “Europhonica” conta, desta vez, com um vox pop realizado na Universidade do Minho, onde estudantes dão a sua opinião sobre o “estado do ambiente”.

O programa pode ser seguido em directo a partir das 13h de quarta-feira (25 de Novembro) em www.europhonica.eu (áudio e vídeo, diretamente da “Vox Box”).

A transmissão para a rádio será feita em simultâneo na antena da RUM e da RUA FM mais tarde, pelas 19h (emissão da RUM em 97.5 ou em www.rum.pt e da RUA em 102.7 ou on-line em www.rua.pt).

Comentários

pub