Plataforma de demonstração de energia solar de Martim Longo nomeada para prémio europeu

A plataforma de demonstração de energia solar de Martim Longo, projeto desenvolvido e executado pela Enercoutim – Associação Empresarial de […]

Enercoutim_01A plataforma de demonstração de energia solar de Martim Longo, projeto desenvolvido e executado pela Enercoutim – Associação Empresarial de Energia Solar de Alcoutim, está nomeada para o «European Utility Industry Awards», na categoria de «Sustainable Development».

O investimento algarvio é um dos três finalistas ao galardão, que integra o evento do setor elétrico «European Utility Week», que decorre esta semana, em Viena, na Áustria.

No evento, mais de 10 mil participantes internacionais e 420 fornecedores apresentam ideias sobre novas soluções, sobre o papel das políticas energéticas, e qual a função dos operadores do mercado energético no desenvolvimento sustentável e de baixo carbono.

Enercoutim_03No caso de Alcoutim, o projeto de energia renovável começou a tomar forma em 2011, com recurso a apoios do Programa Operacional Algarve21, estando agora em fase de expansão internacional.

A Enercoutim está a potenciar o sucesso da plataforma de Martim Longo, situada no concelho de Alcoutim, como uma oportunidade para a internacionalização do seu modelo de negócios e criação de novas atividades spin-off em prol da descarbonização e aceleração da penetração.

A plataforma da Enercoutim ocupa uma área total de 42 hectares num terreno a cerca de um quilómetro de Martim Longo, representando um investimento de 18 milhões de euros.

Comentários

pub