Pedro Manuel Pereira lança livro sobre “As Sociedades Secretas – Teias do Poder Oculto Mundial”

“As Sociedades Secretas – Teias do Poder Oculto Mundial” é o título do novo livro do investigador Pedro Manuel Pereira, […]

Livro Sociedades Secretas“As Sociedades Secretas – Teias do Poder Oculto Mundial” é o título do novo livro do investigador Pedro Manuel Pereira, onde o autor apresenta o resultado das suas investigações sobre sociedades secretas e seitas, que será lançado no dia 28 de Novembro, às 16h00, em Portimão.

Doutorado em História, investigador e autor de obras como “Dicionário de Termos Maçónicos”, “Casa 4 – A Loja dos Grão-Mestres” e “Carbonários e Outros Revolucionários”, Pedro Manuel Pereira volta a abordar o tema das Sociedades Secretas.

Com capa do ilustrador portimonense Luís Peres e editada pela Arandis Editora, a obra aprofunda o conhecimento sobre organizações mais ou menos famosas, mas de organização de cariz ocultista, algumas delas criminosas entrosadas nas atuais sociedades, como “La Garduña”, “Camorra”, “Cosa Nostra”, “Sacra Corona Unita”, “Os Cavaleiros Templários”, “Loja Maçónica P2”, “Opus Dei”, “Clube dos 300” e “Clube Bilderberg”, entre muitos outros, num livro bombástico pelas revelações surpreendentes que contém.

A apresentação pública da obra decorrerá no “Velocity Café”, situado na Rua Santa Isabel, em Portimão, no próximo dia 28, às 16 horas.

 

Quem é o autor?

Pedro manuel pereiraPedro Manuel Pereira nasceu em 1949 no País Basco francês, em Biarritz.

Formado em História pela FCSH da Universidade Nova de Lisboa (licenciatura) e em História de Arte pela Universidade de Sevilha (doutoramento).

Foi professor do Ensino Secundário e do Ensino Universitário. Continua a exercer atividade como investigador e historiador.

Ao longo de mais de quarenta anos, como jornalista, exerceu os cargos de diretor e redator em diversos periódicos regionais e nacionais. Atualmente mantém a sua colaboração com vários órgãos de comunicação.

Tem publicados mais de cinco centenas de artigos de caráter científico da sua área, em periódicos da especialidade (jornais, revistas…), para além de obras como Caracterização Sociológica da Junta de Freguesia do Alto do Seixalinho, Do Templo Romano de Évora, Histórias com Cidades, Memórias dos Tempos de Chumbo, Dicionário de Termos Maçónicos, Casa 4 – A Loja dos Grão-Mestres e A Filha da Pecadora, entre outras.

Comentários

pub