Peça “O Marinheiro” de Fernando Pessoa encerra Bienal de Poesia de Silves

A “TEIA – V Bienal de Poesia do Concelho de Silves” termina a 5 de dezembro com a peça “O Marinheiro”, de […]

o marinheiroA “TEIA – V Bienal de Poesia do Concelho de Silves” termina a 5 de dezembro com a peça “O Marinheiro”, de Fernando Pessoa, numa encenação do Grupo de Teatro Penedo Grande. O espetáculo está marcado para as 21h00, na Igreja da Misericordia, em Silves.

Até ao dia do encerramento, ainda há outras atividades a decorrer. Até ao dia 30 de novembro, a Casa-Museu João de Deus (CMJD) recebe a Exposição/Instalação “Na luz ou essa sombra: o tempo em ruínas”, que dará a conhecer o trabalho fotográfico de Nuno Guerreiro Dias e a poesia de Sandra Guerreiro Dias. A exposição pode ser visitada das 10h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h30.

“O admirável mundo novo dos poetas” vai ser o mote para o encontro entre os autores António Carlos Cortez, Maria Estela Guedes, Minês Castanheira, Pedro Tavares e Sandra Guerreiro Dias e os alunos da Escola Secundária de Silves, no dia 27 de novembro, às 10h30.

No mesmo dia, mas às 21h00, a CMJD promove, na sua Sala Polivalente, um debate com os mesmos autores, mas subordinado ao tema “A Urgência da poesia”.

A “TEIA – V Bienal de Poesia do Concelho de Silves” é organizada pela Câmara Municipal de Silves, através da Casa-Museu João de Deus.

Comentários

pub