Odemira recolhe brinquedos e alimentos para distribuir por famílias carenciadas

  Odemira está a recolher brinquedos e bens alimentares para ajudar as famílias mais carenciadas do concelho a «terem um […]

 

presentes de natalOdemira está a recolher brinquedos e bens alimentares para ajudar as famílias mais carenciadas do concelho a «terem um natal mais feliz». A campanha de solidariedade “Aliados do Natal” vai recolher estes bens entre 16 de novembro e 4 de dezembro, numa iniciativa da TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, com o apoio do Município de Odemira.

Os interessados em participar podem entregar presentes e bens alimentares (não perecíveis) nas escolas, Juntas de Freguesia e diversas entidades do concelho de Odemira. Nos dias 21 e 22 de novembro, a campanha “Aliados do Natal” estará no Supermercado Intermarché, em S. Teotónio, a fazer recolha de alimentos.

Depois da fase de recolha, a iniciativa “Aliados do Natal” irá oferecer presentes às crianças, sendo em primeira linha para aquelas que são identificadas pelas diferentes organizações de intervenção social no concelho de Odemira e depois por todas. As famílias e idosos do concelho identificados pelas diferentes entidades vão receber cabazes alimentares.

No Natal de 2014, a campanha conseguiu oferecer um total de 390 cabazes alimentares a famílias e idosos e cerca de mil brinquedos às crianças do concelho.

Comentários

pub