Nova edição do Festival Terras sem Sombra vai ser apresentada

A Comissão organizadora do Festival Terras sem Sombra vai apresentar, dia 18 deste mês, no Centro Cultural de Belém (Lisboa) […]

festival_terras_sem_sombraA Comissão organizadora do Festival Terras sem Sombra vai apresentar, dia 18 deste mês, no Centro Cultural de Belém (Lisboa) a próxima edição deste evento.

Na conferência de imprensa, às 12h00, na sala Eugénio de Andrade do CCB, estão presentes, além do diretor artístico do festival Juan Ángel Vela del Campo, dos membros da Comissão organizadora e dos representantes das instituições parceiras do Festival, a subdirectora geral de Promoción Exterior de la Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura de Espanha (Madrid), realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Pelas 20h00 do mesmo dia, na sala Luís de Freitas Branco, realiza-se o II concerto anteprima do Festival Terras sem Sombra: «La Petite Merveille e Il Prete Rosso. Versalhes e Veneza no Tempo do Barroco».

Fundado em 2003, o Festival Terras sem Sombra é uma iniciativa da sociedade civil que visa tornar acessíveis, a um público alargado, os monumentos religiosos da Diocese de Beja, como locais privilegiados – pela história, pela arte, pela acústica – para a fruição da música sacra.

De carácter itinerante, coloca a tónica na descentralização cultural, na formação de novos públicos, na inclusão, na sustentabilidade e na irradiação do Alentejo.

Comentários

pub