Marisa Matias apresenta a sua candidatura à Presidência da República em Faro

Marisa Matias estará esta quinta-feira, dia 19 de Novembro, às 21h00, no Club Farense (Rua de Santo António, 30, Faro), […]

marisa matiasMarisa Matias estará esta quinta-feira, dia 19 de Novembro, às 21h00, no Club Farense (Rua de Santo António, 30, Faro), para uma sessão de apresentação da sua candidatura às Eleições Presidenciais de 2016, que contará com a presença do deputado algarvio do Bloco de Esquerda João Vasconcelos.

Depois do lançamento oficial da campanha a 7 de Novembro em Lisboa, Marisa Matias está a apresentar a sua candidatura pelo país, «porque esta também é uma candidatura de proximidade e que vai ao encontro dos cidadãos».

Segundo os seus promotores, trata-se ainda de «uma candidatura que coloca no centro das suas atenções as pessoas, a recuperação da dignidade, a justiça e solidariedade».

Como diz a candidata no seu manifesto eleitoral, «vivemos tempos exaltantes. São tempos de uma esperança muito refrescante. Esperança num país solidário, num país desenvolvido, num país soberano. Esperança num Portugal de que nos possamos orgulhar. Um país que trate bem as pessoas, os cidadãos e as cidadãs, os trabalhadores e as trabalhadoras, com respeito, com decência e com dignidade: numa palavra, que os trate como gente, gente que merece muito melhor do que o que tem tido. (…) Candidato-me em nome da esperança de um país novo e justo».

O atual Presidente da República Aníbal Cavaco Silva ainda não marcou a data das Eleições Presidenciais, mas sabe-se que terão de ter lugar em Janeiro de 2016.

Segundo o n.º 1 do artigo 125.º da Constituição, o Presidente da República “será eleito nos 60 dias anteriores ao termo do mandato do seu antecessor ou nos 60 dias posteriores à vagatura do cargo”.

Segundo o jornal Público, Cavaco Silva admitiu na segunda-feira à noite, durante um jantar na Quinta Vigia, sede do Governo Regional da Madeira, que ainda não definiu a data, mas confessou-se inclinado para dia 24 de Janeiro.

 

Comentários

pub