«Los Negros» junta Álvaro de Campos, rock alternativo e música romântica em Sagres

O espetáculo «Los Negros, Luís Conceição e Álvaro de Campos: Amor e Medo», que mistura rock alternativo, música experimental, performance […]

Los_Negros_2015O espetáculo «Los Negros, Luís Conceição e Álvaro de Campos: Amor e Medo», que mistura rock alternativo, música experimental, performance e poesia, vai apresentar-se no Auditório da Fortaleza de Sagres, no sábado, dia 7 de novembro, às 17 horas.

Os poemas do tavirense Álvaro de Campos foram a argamassa utilizada para ligar o rock alternativo, a música experimental e a dramaticidade dos «Los Negros», com a música romântica e por vezes satírica de Luís Conceição.

O roteiro começa por apresentar «facetas faceiras e graciosas, no romantismo de composições de Luís e de alguns poemas de Álvaro de Campos que compositores brasileiros conseguiram interpretar com a leveza de um samba, uma morna ou um tango».

Numa viagem pelos sentimentos humanos, partindo de uma evocação ao amor, o espetáculo segue o seu curso por corações perdidos, amores mal requentados, dúvidas, indecisões e paixões traídas que levam ao cansaço, à angústia e ao desespero, culminando com o horror da guerra mas redimindo-se numa esperançosa proposta final de amor e entrega.

As letras das canções dos «Los Negros» são de Sara Ribeiro e João Garcia Miguel. Luís Conceição e João Resende escreveram as letras para as composições do Luís. Alguns dos poemas de Álvaro de Campos foram musicados por Murilo Alvarenga e Túlio Borges. O roteiro e a direção são de Tela Leão. O espetáculo é apresentado pela “Mão na Arte”, um programa da associação Partilha Alternativa.

Integrado no programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos – da Direção Regional de Cultura do Algarve, este é um espetáculo que se estreou em Tavira e já foi aclamado na região e que será pela primeira vez apresentado no Barlavento Algarvio.

Comentários

pub