Livro “O Último Grande Prócere” de João Galante apresentado em Albufeira

João Galante vai apresentar o seu mais recente livro de poesia intitulado “O Último Grande Prócere”, no dia 21 de novembro, […]

João GalanteJoão Galante vai apresentar o seu mais recente livro de poesia intitulado “O Último Grande Prócere”, no dia 21 de novembro, às 15h30, na Biblioteca Municipal de Albufeira. A obra retrata a sociedade atual, que o autor considera marcada por uma «crise de valores e do efémero do poder».

Segundo a Câmara de Albufeira, «“O Último Grande Prócere” é o primeiro de dois livros de João Galante, a editar brevemente». A obra «nasce da vontade de trazer à luz a primeira fase do poeta, marcada pelo hedonismo e um certo existencialismo, pelos sonhos e inseguranças próprias da juventude», descreve o autor.

“O Último Grande Prócere” «transporta o leitor para o que vai acontecendo a cada passo na sociedade minada pela desconfiança e definitivamente caída em desgraça».

João Galante, natural de Luanda, é pianista, cantor e compositor. Segundo a autarquia albufeirense, «começa a escrever os seus primeiros poemas na adolescência e rapidamente se aventura na conceção das suas primeiras canções. O seu percurso poético segue em paralelo com a sua atividade de pedagogo e crooner carismático, “acrescentando laivos de erotismo às palavras que se completam em acordes de lascívia e paixão”».

O artista escreve regularmente no seu blogue “ Vertigens da Alma” e na página de poesia que administra no Facebook, “Poesia de João Galante”.

O autor participou na antologia de poesia “ Entre o Sono e o Sonho – volume IV” – Chiado Editora, em março de 2013 e na coletânea “ Janelas do Uni-Verso” – Editorial Minerva, em maio de 2013.

 

Comentários

pub