João Gentil e Luanda Cozzeti dão concerto na Casa do Povo de Santo Estêvão

O acordeonista João Gentil e a cantora Luanda Cozetti vão atuar na Casa do Povo de Santo Estêvão, amanhã, sexta-feira, […]

Joao Gentil ConlatinidadesO acordeonista João Gentil e a cantora Luanda Cozetti vão atuar na Casa do Povo de Santo Estêvão, amanhã, sexta-feira, às 22 horas, em mais um concerto do circuito de música «Outonalidades».

O espetáculo basear-se-á no disco de estreia de João Gentil «ConLatinidade», um trabalho que, segundo a Câmara de Tavira, «reflete a essência latina, através do som do acordeão e de músicos oriundos das mais diversas influências» e que conta com interpretação e arranjos dirigidos pelo acordeonista português.

Este intérprete e professor de acordeão, natural de Cantanhede, começou a tocar este instrumento musical com seis anos e tem colaborado com conceituados músicos do panorama nacional e também com artistas estrangeiros, nomeadamente argentinos, já que se dedica, desde 2009, à aprendizagem do bandoneon, instrumento intimamente ligado ao Tango. A sua carreira já o levou a diversos países, de diferentes continentes.

A acompanhar João Gentil, em palco, estará a brasileira Luanda Cozetti, que iniciou a sua carreira, em 1986, em casas noturnas de Brasília e participou em diversos projetos musicais, nomeadamente, na banda sonora da versão SBT da novela “Escrava Isaura”.

Atualmente, integra o grupo Couple Coffee com o marido e baixista Norton Daiello, tendo gravado “Puro” (2005), “Co’as Tamanquinhas do Zeca” dedicado a José Afonso (2007), “Young And Lovely” uma homenagem aos 50 anos da Bossa Nova (2008).

Participou a solo, em 2007, no disco “1970” de JP Simões e colaborou, em 2009, com Sir Scratch no tema “Quanto Menos Esperas” da banda sonora do filme “Esperança está onde menos se espera” de Joaquim Leitão.

Integrou, também, o projeto “Rua da Saudade”, homenagem ao poeta José Carlos Ary dos Santos, com as cantoras Viviane, Mafalda Arnauth e Susana Félix já apresentado em Tavira.

Comentários

pub