II Liga: Portimonense perde e desperdiça oportunidade de consolidar a 2ª posição

O Portimonense perdeu com o Famalicão por 3 a 0, no Estádio Municipal de Portimão, colocando fim a uma série […]

Portimonense vs FamalicãoO Portimonense perdeu com o Famalicão por 3 a 0, no Estádio Municipal de Portimão, colocando fim a uma série de sucesso de quatro vitórias consecutivas, a contar para a II Liga e dez jogos sem perder no campeonato.

O desaire caseiro dos algarvios não os impede, ainda assim, de continuar na segunda posição, embora tenham perdido uma boa oportunidade de se afastar dos competidores diretos que seguem atrás e de se aproximar do líder Porto B, que empataram, nesta 13ª jornada.

A derrota do Portimonense começou a desenhar-se num lance azarado, em que a equipa da casa acabou por ser vítima do mau tempo que se faz sentir, na região. O “algarvio” Jadson procurou aliviar uma bola que estava presa numa poça de água, mas a bola acabou por desviar em Chico, do Famalicão, e entrar na baliza, aos 20 minutos.

Poucos minutos depois, aos 24, os visitantes aumentaram a vantagem, ainda na primeira parte. Vítor Vinha converteu um livre, que desviou na barreira e enganou o guarda-redes Ricardo Ferreira.

Os algarvios reagiram, foram a procura do golo e tiveram duas boas oportunidades para reduzir antes do final da primeira parte. Pelo meio, o público reclamou grande penalidade, mas o árbitro da partida não concordou. Pouco minutos depois do reatar da partida, o Famalicão voltou a marcar, por intermédio de Vítor. O Portimonense continuou a procurar a baliza adversária, com insistência, mas não foi capaz de marcar um tento de honra.

O Portimonense está na 2ª posição da II liga, a 13ª jornada, com 23 pontos, menos três que o líder Porto B.

 

Comentários

pub