GNR de Portimão prende homem que furtou Piscinas da Mexilhoeira Grande

Um homem de 47 anos assaltou o edifício das Piscinas Municipais da Mexilhoeira Grande, no domingo, e conseguiu retirar do complexo material […]

GNR!Um homem de 47 anos assaltou o edifício das Piscinas Municipais da Mexilhoeira Grande, no domingo, e conseguiu retirar do complexo material informático e de escritório, microondas, ferramentas, entre outros objetos. A GNR de Portimão apanhou o ladrão esta quarta-feira à tarde, tendo recuperado o material furtado.

A GNR explica que o homem era utente das piscinas e «após uma deslocação ao local, criou as condições para que, posteriormente, pudesse aceder ao interior do edifício sem ser detetado, o que veio a ocorrer no passado domingo».

A Guarda, alertada por um funcionário, conseguiu identificar o autor e, nas buscas à casa do homem, «foi recuperada a totalidade dos objetos furtados, de onde se destacam um computador, um monitor, dois microondas, uma aparafusadora, um berbequim e uma rebarbadora, entre outros componentes informáticos, material de escritório, ferramentas e produtos de limpeza».

Para além destes objetos, a GNR apreendeu ainda «um monitor e uma impressora de proveniência ilícita», sendo que a Guarda ainda não sabe de onde terão sido retirados.

Na busca ao carro do homem, foi ainda encontrado um bastão extensível, pelo que está também indiciado pelo crime de detenção de arma proibida.

O detido foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Portimão para aplicação das medidas de coação.

Comentários

pub