Foyer do Teatro das Figuras recebe exposição de fotografia de André Príncipe

Está patente, no foyer do Teatro das Figuras, uma exposição de fotografia de André Príncipe, com curadoria de Nuno Faria. André […]

Vento 01Está patente, no foyer do Teatro das Figuras, uma exposição de fotografia de André Príncipe, com curadoria de Nuno Faria.

André Príncipe é fotógrafo, cineasta e editor, tendo publicado seis livros. Campo de flamingos sem flamingos, a sua última longa-metragem estreou comercialmente em 2014. Expôs recentemente o seu trabalho no Centro Galego de Arte Contemporânea em Santiago de Compostela, no Centro de Artes Visuais de Coimbra e no centro cultural Le Bal em Paris. O seu livro You ́re living for nothing now, I hope you ́re keeping some kind of record será publicado em março de 2016.

As dez fotografias reunidas especificamente para esta exposição, foram feitas durante os últimos anos no sul de Portugal. Algumas dentre elas foram publicadas nos livros Smell of tiger precedes tiger e O perfume do boi, outras são inéditas.

«Foram captadas de dia e de noite, em lugares interiores ou exteriores, sobretudo na natureza. Mostram personagens, pessoas ou animais, em situações banais do quotidiano, em pausa ou em espera, na maior parte dos casos de costas voltadas para o fotógrafo, como nas pinturas de um Caspar David Friedrich, induzindo o espectador a uma dimensão contemplativa. Vemos os outros a ver. Vemos ou imaginamos aquilo que os outros vêem» explica Nuno Faria curador das exposições que se têm realizado no Teatro das Figuras.

Comentários

pub