Festival Verão Azul está quase a chegar a Faro e Loulé

O Festival Verão Azul vai passar pela primeira vez em Loulé e Faro, de 14 a 28 de Novembro, depois […]

Atlas Ana Borralho João GalanteO Festival Verão Azul vai passar pela primeira vez em Loulé e Faro, de 14 a 28 de Novembro, depois de um mês de Outubro em que concentrou a sua programação em Lagos e Portimão. Uma peça de teatro, uma produção cujos protagonistas são membros da comunidade farense e um concerto são as sugestões da associação Casa Branca, que promove o evento, nesta aventura inédita no Sotavento.

No dia 14, o Cine-Teatro Louletano acolhe a estreia da peça «Os Sete Pecados – Ensaio para uma Cartografia», da encenadora Mónica Calle, dando início a um périplo que irá levar este espetáculo a outras seis cidades do país, que irá «lançar os pilares para estabelecer uma cartografia alternativa do território ligada à criação artística».

No dia 21, sobe ao palco do Teatro das Figuras, em Faro, o espetáculo «Atlas Faro», dinamizado por João Galante e Ana Borralho, que desafiaram 100 farenses “anónimos” «a falar das suas profissões, dos seus desejos, ideais e preocupações». «O que se revela é a representação de um Atlas da humanidade, composto por diferentes morfologias, posições sociais e gerações: a diversidade de uma civilização reconstituída num palco de teatro, numa performance que já viajou um pouco por toda a Europa e Brasil, com recente passagem por Reiquiavique, na Islândia. Um espetáculo que deixa afetos por todas as cidades por onde passa», segundo a Casa Branca.

Os protagonistas locais desta produção já foram selecionados e vão trabalhar com João Galante e Ana Borralho nas próximas semanas.

A extensão do Festival Verão Azul no Sotavento termina com um concerto do músico e compositor Benjamin Clementine, um artista que «tem granjeado sucesso pelos palcos por onde tem passado, seduzindo o público com a sua poderosa e singular voz ao piano, com músicas como “Condolence” “Cornerstone” ou “London”, e regressa a Portugal para uma pequena digressão nacional que inclui Faro e o Verão Azul».

Os bilhetes para estes espectáculos podem ser adquiridos nos respectivos locais de apresentação e o preço varia entre 10 euros e 15 euros.

Comentários

pub