Fanfarras de bombeiros todo o país invadem Portimão no sábado

Portimão recebe no próximo dia 21 de novembro, o III Encontro Nacional de Fanfarras de associações humanitárias de bombeiros voluntários, onde […]

Fanfarra portimãoPortimão recebe no próximo dia 21 de novembro, o III Encontro Nacional de Fanfarras de associações humanitárias de bombeiros voluntários, onde irão participar cerca de 500 bombeiros de 10 corporações oriundas de todo o país.

Segundo a Câmara de Portimão, este é «um espetáculo cultural destinado a dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas associações de bombeiros».

A concentração das fanfarras está agendada para as 15h00 horas, na Zona Ribeirinha de Portimão, junto à Capitania. O percurso tem início na Zona Ribeirinha e termina no Quartel dos Bombeiros, com uma paragem na Praça da República (Alameda de Portimão), onde cada fanfarra irá executar peças musicais.

As 10 fanfarras irão iniciar o desfile, com um intervalo de cinco minutos entre elas, com a seguinte ordem de partida: Aljezur, Famalicenses, Águalva-Cacém, Cacilhas, Vendas Novas, Montemor-o-Novo, Santiago do Cacém, Olhão, Albufeira e os anfitriões Portimão encerrarão os desfiles.

Este encontro de fanfarras, oriundas de vários pontos do país, tem como objetivo «mostrar o trabalho dos bombeiros às populações que servem, mas também trazer um colorido especial e musical à cidade», explica a autarquia portimonense.

A Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Portimão conta com 33 anos de existência e integra cerca de 50 elementos com idades entre os 8 e os 78 anos.

O III Encontro Nacional de Fanfarras é uma organização da Câmara Municipal de Portimão, com o apoio da Junta de Freguesia de Portimão e da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande e conta com os apoios da Policía da Segurança Pública, do Recheio, do Pingo Doce, da Padaria Pedra Mourinha, do Talho Avenida, da Churrasqueira da Boavista, da Churrasqueira das Cardosas, da Quinta do Marisco, do Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 159 e do Portimão Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 685 – Alvor.

Comentários

pub