Esculturas de areia do FIESA também ficaram inundadas com as chuvas

Algumas esculturas, que retratam músicos famosos, ficaram parcialmente inundadas devido ao mau tempo que se fez sentir ontem em Pêra, […]

fiesa inundadoAlgumas esculturas, que retratam músicos famosos, ficaram parcialmente inundadas devido ao mau tempo que se fez sentir ontem em Pêra, no Algarve, local do Festival Internacional de Esculturas em Areia (FIESA).

Assim, o festival encerra ao público durante alguns dias para que possam ser reparadas algumas peças, situadas na zona mais baixa da exposição, reabrindo já na próxima quarta-feira, caso não piorem as condições atmosféricas.

Os responsáveis pelo FIESA salientam que «as esculturas em areia são relativamente resistentes à chuva, já que a utilização de areia fina e a sua correta compatação com água, aliadas à ação do sol, durante todo o Verão, tornaram as esculturas resistentes».

Mas, perante «condições atmosféricas tão violentas», algumas peças «terão que ser reparadas por um escultor experiente». A maleabilidade do material, porém, «também permite a sua rápida restauração».

Este ano, o FIESA, numa decisão inédita, prolongou a data de encerramento, «por continuar a receber, diariamente, dezenas de visitantes».

Este evento é o maior do género no mundo inteiro e exibe este ano 40 mil toneladas de areia esculpidas em cerca de 100 cenas, que retratam momentos de música erudita e música popular, vários ídolos musicais contemporâneos e música tradicional de diferentes países.

O festival pode ser visitado todos os dias entre as 10h00 e as 18h00.

Comentários

pub