Empresários de turismo podem candidatar-se ao galardão internacional “Green Key”

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) abriu as inscrições para a edição de 2016 do galardão internacional “Green Key”, […]

Green_KeyA Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) abriu as inscrições para a edição de 2016 do galardão internacional “Green Key”, anunciou a Câmara de Olhão, acrescentando que os empresários deste – e de outros – concelhos podem candidatar-se.

O “Green Key” é um galardão internacional presente em 50 países com 2.400 estabelecimentos premiados, constituindo-se como um programa ambiental, voluntário, independente, não-governamental e sem fins lucrativos e integra estabelecimentos que valorizam a Gestão Ambiental e promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

O programa é reconhecido pela Organização Mundial de Turismo (UNWTO), pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente (UNEP) e pela UNESCO.

As candidaturas estão abertas até ao dia 15 de dezembro para Empreendimentos Turísticos, Parques de Campismo, Alojamento Local e Restaurantes.

Os estabelecimentos interessados devem formalizar as suas candidaturas na plataforma online da ABAE (www.abae.pt), na área reservada a profissionais.

A redução do impacte ambiental das atividades e serviços, com a correspondente redução dos custos associados ao consumo de energia e água, contribuindo para a sustentabilidade do Planeta, são fatores levados em linha de conta na atribuição deste galardão.

Comentários

pub