«Design & Ofícios» vai estar em Lisboa para se mostrar no Experimenta Design 2015

O Projeto «Design & Ofícios» vai marcar presença na bienal Experimenta Design 2015, o evento de maior relevância nesta área, […]

Design&OfíciosSãoBrásAlportelO Projeto «Design & Ofícios» vai marcar presença na bienal Experimenta Design 2015, o evento de maior relevância nesta área, a nível nacional, que terá um primeiro momento, amanhã, quinta-feira, no Porto e Matosinhos, seguindo para Lisboa na sexta-feira, 13 de Novembro, onde ficará patente até 20 de Dezembro.

O Experimenta Design irá espalhar-se por diversos espaços de cultura. Será num deles, a Flying House, em Loures, que decorrerá a exposição do Design & Ofícios, um projeto que é promovido em parceria pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel e pela Associação de Designers do Sul. A inauguração da mostra está agendada para as 18 horas de sábado, dia 14.

A exposição patente na Experimenta Design é composta por diversos objetos resultantes de residências criativas e «pretende surpreender os visitantes com peças úteis, arrojadas e muito originais», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

Criar produtos que aliem a originalidade à utilidade é o grande objetivo do projeto algarvio, que foi criado «com o intuito de unir a tradição à inovação, juntando os mestres dos ofícios tradicionais do Algarve, detentores das técnicas ancestrais aos jovens designers, detentores dos mais modernos conhecimentos e técnicas, dando origem a peças únicas, inovadores, ecológicas e sustentáveis».

Comentários

pub