Delegados regionais de educação do país reuniram-se em São Brás de Alportel

Delegados regionais de educação de todo o país estiveram em São Brás de Alportel, para participar numa sessão promovida pela […]

Visita trabalho DGEste_SBADelegados regionais de educação de todo o país estiveram em São Brás de Alportel, para participar numa sessão promovida pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEste), no âmbito da segunda visita de trabalho realizada pelos responsáveis por esta entidade ao Algarve, na quarta-feira.

A iniciativa contou, ainda, com a presença do diretor geral e da subdiretora da GGEste, bem como com diretores de agrupamentos escolares da região e representantes das autarquias locais.

O encontro visou a partilha e troca de opiniões entre os intervenientes, que pode ser realizada durante o debate sobre o tema «DGEste/Escolas/Autarquias – Estabelecer Parcerias – Criar Sinergias».

Aqui, procurou-se «proporcionar uma reflexão conjunta sobre a relação entre autarquias, escolas e direções regionais, com o intuito de incentivar o desenvolvimento de parcerias e potenciar sinergias num trabalho conjunto entre todos os parceiros no processo educativo», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

O programa também contemplou uma reunião de trabalho e uma visita cultural pelo concelho sãobrasense, com passagem em alguns estabelecimentos do Parque Escolar local.

Durante este périplo «foi possível evidenciar as distintas intervenções realizadas pela autarquia no sentido de promover à melhoria das condições de ensino, de conforto e bem-estar da comunidade escolar e, em particular dos alunos, bem como o profícuo trabalho de parceria desenvolvido com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas».

Comentários

pub