Curta-metragem de alunos da UAlg integra Festival Caminhos do Cinema Português (com vídeo)

A curta-metragem «(des)ligado», realizada no âmbito da unidade curricular Linguagens Fílmicas e Guionismo do curso de Ciências da Comunicação da […]

A curta-metragem «(des)ligado», realizada no âmbito da unidade curricular Linguagens Fílmicas e Guionismo do curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Algarve, foi selecionada para a XXIª Edição do Festival Caminhos do Cinema Português. 

Com uma equipa composta, maioritariamente, por alunos e ex-alunos do curso da Escola Superior de Educação e comunicação (ESEC), o filme foi ainda selecionado para o FARCUME 2015 e para ser exibido fora de competição no Blackbird Film Fest. Entrou também no circuito do festival internacional Shortcutz.

Ao grupo de trabalho original, constituído por Diogo Simão (realização e argumento), João Gama (argumento), Ana Beatriz Lopes (direção de arte), André Sousa (montagem e direção de som) e Tiago Bentes (assistente de realização), juntaram-se Jorge Mestre Simão (direção de fotografia e edição), Patrícia Encarnação (produção) e Gonçalo Félix Pereira (banda-sonora original).

A curta, vai ser exibida no dia 30 de novembro, pelas 15h00, no Conservatório de Música de Coimbra e, segundo a UAlg, «explora a psique de um jovem apaixonado por cinema, cuja doença o levou a cometer vários homicídios. De forma a manter a sanidade mental, imagina-se a viver a vida dos filmes que tanto adora».

 

 

Comentários

pub