CRESC Algarve 2020 abre mais concursos para recursos humanos e ações coletivas

O Programa Operacional da Região do Algarve (CRESC Algarve 2020) abriu novo concurso, no dia 2 de novembro, na área […]

Logo_CRESC_cmykO Programa Operacional da Região do Algarve (CRESC Algarve 2020) abriu novo concurso, no dia 2 de novembro, na área da contratação, por parte das Pequenas e Médias Empresas (PME), de recursos humanos altamente qualificados.

Esses recursos devem ser dotados de grau académico com nível de qualificação igual ou superior a 6, ou seja, licenciados, mestres, doutorados ou pós-doutorados, como forma de aquisição de massa crítica e de suporte ao desenvolvimento de processos que promovam a inovação empresarial.

Neste aviso, as empresas deverão assegurar que a sua candidatura vai ao encontro do objetivo específico do PO CRESC e da prioridade de investimento em que se enquadra esta medida.

O Programa Operacional da Região do Algarve abriu, também, três novos concursos no âmbito do Sistema de Apoio às Ações Coletivas, denominadas por SIAC.

Os concursos integram-se na tipologia de Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico, o qual tem como objetivo reforçar este fator no setor empresarial bem como potenciar a difusão e a valorização económica; na tipologia Promoção do Espírito Empresarial, para fomentar o empreendedorismo qualificado como instrumento de promoção da inovação e da diversificação da base produtiva regional; e, por último, na tipologia Qualificação, que pretende incrementar as competências empresariais e facilitar o acesso a informação relevante nos domínios da competitividade.

Podem ser beneficiários destes avisos associações empresariais, entidades não empresariais do sistema de I&I e entidades públicas.

Para mais informações sobre estes e outros concursos abertos, aceda a www.algarve2020.pt.

Comentários

pub