Cantina do Campus de Gambelas recebe Jantar Convívio da Associação Oncológica do Algarve

A Cantina do Campus de Gambelas da Universidade do Algarve recebe, este sábado, às 19h30, o 16º Jantar Convívio da […]

Universidade_cantinaA Cantina do Campus de Gambelas da Universidade do Algarve recebe, este sábado, às 19h30, o 16º Jantar Convívio da Associação Oncológica do Algarve. Esta iniciativa é a primeira que o Grupo de Voluntariado da UAlg V+ está a organizar para assinalar o Dia Internacional do Voluntariado, que se comemora a 5 de dezembro.

A iniciativa, que conta com o apoio dos Serviços de Ação Social da Universidade do Algarve (SASUAlg), destina-se «à confraternização e angariação de fundos para os projetos da AOA, em benefício do doente oncológico».

Para além de cederem o espaço da Cantina, os SAS da UAlg responsabilizam-se pela aquisição dos produtos alimentares utilizados no jantar, que será confecionado voluntariamente pelas cozinheiras da UAlg, sob orientação da chefe Maria de Lurdes.

O Grupo de Voluntariado UAlg V+ vai organizar várias iniciativas, até 5 de dezembro, «com o objetivo de dar a conhecer, incentivar e valorizar este ato de cidadania, contribuindo para reduzir as disparidades sociais e para promover a necessidade e o dever de ajudar o próximo», adianta a UAlg.

O programa completo das atividades pode ser consultado aqui.

Comentários

pub