Câmara de São Brás vai criar parque na avenida da Liberdade a pedido da população

A proposta de criação do Parque das Amendoeiras, junto à avenida da Liberdade, em São Brás de Alportel, foi a […]

Vista aérea de São Brás de Alportel
Vista aérea de São Brás de Alportel

A proposta de criação do Parque das Amendoeiras, junto à avenida da Liberdade, em São Brás de Alportel, foi a mais votada no processo de Orçamento Participativo deste município, cuja fase de votação decorreu entre os dias 12 e 30 de Outubro. Esta obra custará 65 mil euros e será incluída no Orçamento Municipal para 2016, que já foi aprovado e terá um valor global de 11,1 milhões de euros.

De entre as quatro propostas colocadas a votação, a do Parque das Laranjeiras foi, de longe, a preferida dos são brasenses. Esta obra recebeu 74 por cento dos votos da população, «uma maioria muito significativa», na visão da Câmara de São Brás de Alportel.

«Este projeto tem por objetivo criar uma zona verde no centro urbano do município, no quarteirão que liga a Avenida da Liberdade à sede da Junta de Freguesia, enquanto novo espaço de lazer acessível a todos», resumiu a autarquia.

Os outros três projetos a votação foram a valorização do Parque da Fonte Férrea, a requalificação da Rua 5 de Outubro e novo arruamento, e a requalificação da Rua Padre Sena Neto.

Além das propostas escrutinadas, em 2015, os munícipes foram convidados a deixar as suas próprias sugestões de investimentos que consideram importantes e necessários para um maior e melhor desenvolvimento do concelho de São Brás de Alportel, tendo sido apresentadas «dezenas de propostas».

Comentários

pub