Câmara de Olhão nega ter marcado casas para demolir na Ilha da Armona

  A Câmara de Olhão nega ter marcado várias casas na Ilha da Armona e enviado cartas a solicitar a […]

 

demolições armonaA Câmara de Olhão nega ter marcado várias casas na Ilha da Armona e enviado cartas a solicitar a demolição de estruturas naquela zona. Durante esta semana, surgiram marcações nas paredes exteriores de habitações e cartas anunciando a sua demolição, alegadamente da autoria da Câmara Municipal, algo que a autarquia nega.

Em nota enviada às redações, o executivo desmente «qualquer intervenção neste sentido» e anuncia que «vai acionar os mecanismos legais ao seu dispor contra os infratores».

Segundo a autarquia, «foram colocadas cartas debaixo das portas das habitações, supostamente oriundas da Câmara Municipal de Olhão – Divisão de Obras Particulares e Urbanismo (cuja designação já não existe) informando: “neste Município havia construções que estavam a impedir o espaço de passagem pública. Fomos inspecionar pessoalmente e verificámos que uma dessas casas é a vossa. Para que haja um bom futuro na linha Polis nesta ilha, mandar retirar o espaço entre a delineação”».

Em comunicado, o presidente da Câmara António Pina, garante que «o Município não tem qualquer relação com esta situação» e sublinha que «fará a necessária participação crime junto das autoridades competentes».

Comentários

pub