Bispo do Algarve e Embaixador da Argentina inauguram Avenida Papa Francisco, em Quarteira

O Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas e o Embaixador da Argentina em Portugal Jorge Argüello vão estar na cerimónia […]

Avenida Papa FranciscoO Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas e o Embaixador da Argentina em Portugal Jorge Argüello vão estar na cerimónia de inauguração da Avenida Papa Francisco, em Quarteira, agendada para sábado, 28 de novembro, às 10h30.

A Câmara de Loulé decidiu atribuir o nome do Sumo Pontífice a esta nova avenida que liga a Avenida Francisco Sá Carneiro e a Avenida de Ceuta «como reconhecimento do papel que Papa Francisco tem desempenhado “em prol de um mundo mais humano e mais fraterno”».

Também a preocupação com as matérias ambientais que afetam o Planeta por parte do Papa Francisco, expressa na Carta Encíclica “Laudato Si”, motivou este batismo, numa altura em que a Câmara Municipal de Loulé «está fortemente envolvida no projeto ClimAdapt  (programa de adaptação às alterações climáticas)».

Neste dia será também inaugurada uma exposição pública nesta avenida sobre o projeto  ClimAdaPT.Local no Município de Loulé, no âmbito do qual a Autarquia se encontra a definir a sua Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC).

Esta exposição vai mostrar também «o trabalho e as iniciativas que o Município tem vindo empenhadamente a assumir e a desenvolver nas áreas da sensibilização e educação ambiental, eficiência energética e valorização ambiental do território, aspetos fundamentais na construção de um Município que se quer cada vez mais sustentável e capacitado», conclui a autarquia.

Comentários

pub