Bela Vista Hotel & Spa promove «Mar Adentro», um jantar sobre sustentabilidade e…champanhe

Criar um jantar de homenagem ao mar português e que promova a sustentabilidade foi o desafio lançado pelo Vista Restaurante, […]

João Oliveira_2Criar um jantar de homenagem ao mar português e que promova a sustentabilidade foi o desafio lançado pelo Vista Restaurante, localizado no Bela Vista Hotel & Spa (Praia da Rocha), a cargo do Chef João Oliveira, à equipa Amuse Bouche, do Sangue na Guelra/Blood n’Guts e também a cozinheiros que se distinguem na atualidade – quer pelas tendências inovadoras que seguem, quer porque estejam a abrir novos projetos sobre os quais há grandes expectativas.

Assim, foi criado o Mar Adentro, no Vista, já no próximo sábado, dia 21 de Novembro, que conta com um elenco muito especial: João Oliveira, o anfitrião, Henrique Sá Pessoa , que acaba de reabrir o Alma no Chiado, Leonardo Pereira, que deixou o Areias do Seixo, para se lançar em nome próprio em breve, Pedro Pena Bastos, que tem vindo a fazer um trabalho notável no Esporão, e Mataeo Ferrantino, Chef Executivo do Vila Joya, duas estrelas Michelin (Algarve).

Para a sobremesa, foi convidada a jovem Chef de Pastelaria Maria João Malheiro, que depois de ter trabalhado em Paris com Alain Passard, três estrelas Michelin, foi Chef de Pastelaria no Ocean, duas estrelas Michelin (Algarve) e abriu recentemente a sua própria padaria na região, a Confeitaria de Alvor.

Todos são jovens cozinheiros de topo, com abordagens muito diferentes à gastronomia, unidos num desafio: criar um menu todo à base de peixes menos nobres na cozinha contemporânea.

Por isso mesmo, o jantar conta com o apoio de Pedro Bastos, da Nutrifresco (Algarve), que tem a missão de esclarecer os chefs convidados sobre as espécies mais adequadas, as suas características e o seu potencial na cozinha e neste jantar em particular.

Mas Mar Adentro também contém uma provocação: o jantar será exclusivamente acompanhado com champanhe, proveniente de três casas de prestígio: Philipe Gonet, Jeroboam Maison e Bertrand Devavry.

«Uma aparente contradição – celebrar o tema da sustentabilidade com champanhe, e todo o luxo e glamour que lhe está associado. A ideia é provar que estas espécies de fraca reputação têm um enorme valor e potencial, usando o champanhe para as atrair para a mesa da alta cozinha portuguesa e contribuir para uma outra perspetiva sobre a gastronomia e o seu impacto sobre o ambiente, a economia, a cultura, a sociedade», explica Ana Músico, diretora criativa da Amuse Bouche.

 

O anfitrião
João Oliveira_1João Oliveira, de 28 anos, chegou ao Vista no início de 2015, para assumir o cargo de Chef Executivo, depois de ter trabalhado com algumas das maiores referências da gastronomia nacional.

Durante 13 anos foi Sous-Chef de Ricardo Costa, no The Yeatman (Porto), com uma estrela Michelin, e, mais recentemente, passou pelo Vila Joya, duas estrelas Michelin.

Ao longo destes meses, tem apresentado um trabalho criativo e consistente, inspirado na região algarvia e no Mediterrâneo.

 

Preço: 140€ por pessoa, com bebidas incluídas, e é exclusivo para 25 pessoas.
Data: 21 de Novembro
Hora: Cocktail 19h30, Jantar 20h00
Local: Vista Restaurante, Av. Tomás Cabreira, Praia da Rocha, Portimão

Para reservas e mais informações:
Tel. +351 282 460 280; Email: restaurante@hotel-belavista.com

Comentários

pub
pub