Arandis assinala três anos a editar livros com festa em Albufeira

A editora algarvia Arandis vai festejar o seu 3º aniversário no dia 29 de Novembro, com uma festa aberta ao […]

arandisA editora algarvia Arandis vai festejar o seu 3º aniversário no dia 29 de Novembro, com uma festa aberta ao público em geral, que decorrerá no Hotel Porto Bay, em Albufeira.

Este projeto editorial foi fundado pelos autores algarvios Sérgio Brito, Nuno Campos Inácio e Fernando Lobo e já promoveu a edição de 98 títulos, de 62 autores individuais e dezenas de outros com artigos em obras colectivas, num total de 114 edições.

Além a sua actividade editorial, a Arandis Editora tem organizado várias iniciativas que visam promover a literatura algarvia. Entre elas, contam-se três Encontros de Escritores do Algarve (Monchique, São Bartolomeu de Messines e Lagos), a criação do Prémio Literário de Poesia Manuel Neto dos Santos, a publicação do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes, bem como a promoção de eventos de música e poesia, a participação em palestras e seminários e animação de várias feiras do livro, com a presença dos seus autores.

No futuro, para além de ter já agendadas várias apresentações de livros durante os meses de Novembro e de Dezembro, a Arandis pretende «organizar novo Encontro de Escritores do Algarve, em Lagoa, em 2016, consolidar a marca “Algarve Discovery” com a publicação de novos guias turísticos, manter o Prémio Literário de Poesia Manuel Neto dos Santos e, provavelmente, criar um outro na área da investigação e da história regional», segundo a editora.

Também é aberta «a possibilidade de reeditar os grandes clássicos da literatura algarvia, homenageando os grandes Homens de Letras da região».

Comentários

pub