Albufeira lança Bolsa de Voluntários para ajudar na recuperação

A Câmara Municipal de Albufeira criou um Gabinete de Emergência para apoiar e prestar informações ao público e uma bolsa […]

voluntários
Grupo de voluntários estrangeiros, que deixou o seu trabalho, para ajudar em Albufeira

A Câmara Municipal de Albufeira criou um Gabinete de Emergência para apoiar e prestar informações ao público e uma bolsa de voluntariado para ajudar na limpeza dos estabelecimentos e da via pública, depois da «situação dramática ocorrida no passado domingo no concelho».

As pessoas interessadas devem dirigir-se ao Gabinete de Emergência, localizado no átrio do edifício dos Paços do Concelho, ou contactar o serviço através dos números 289 570 722 / 289 570 718, das 9h00 às 17h00. Fora do horário de expediente, o número a contactar deverá ser o Azul: 808 202 274.

Quanto à bolsa de voluntariado, os interessados em ajudar devem dirigir-se ao Atendimento da Câmara Municipal de Albufeira – Balcão 1, também situado no átrio do edifício dos Paços do Concelho, munidos dos respetivos documentos de identificação. Para mais informações devem contactar o número 968339214.

É necessário apresentar BI e Número de Contribuinte por motivos relacionados com o seguro obrigatório.

A Câmara está a organizar um Horário/Agenda para os dias que seguem, de modo a facilitar o trabalho dos voluntários.

Se hoje estiver disponível, o Canil Municipal e SOS Algarve Animals precisam da sua ajuda na limpeza do canil e como famílias de acolhimento temporárias para animais. Por favor, contacte SOS Algarve Animals por mensagem no Facebook, para informar se pode ajudar e como.

Entretanto, desde ontem que há, a trabalhar nas ruas, centenas de voluntários, que ajudam de forma espontânea amigos ou mesmo desconhecidos, como o Sul Informação encontrou na sua reportagem.

Mas foi também criada, no Facebook, uma página, em inglês e português, que tem estado a coordenar e centralizar a informação sobre a ajuda necessária.

Segundo a Albufeira SOS, estão a «aguardar notícias da Câmara em relação a uma conta bancária para centralizar todas as doações».

Comentários

pub