Academia de Futebol do Sporting é tema de conferência em Loulé

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Loulé recebe, no dia 20 de novembro, a conferência “Formação no Futebol – […]

Academia do SportingO Salão Nobre da Câmara Municipal de Loulé recebe, no dia 20 de novembro, a conferência “Formação no Futebol – Academia do Sporting Clube de Portugal, estudo de caso”. A iniciativa, que se insere no programa “Cidade Europeia do Desporto 2015”, está marcada para as 16h30.

Segundo a Câmara de Loulé este é «um evento destinado a treinadores de futebol de formação, dirigentes, atletas, estudantes universitários, pais e todos os interessados nesta matéria».

A Academia do Sporting Clube de Portugal foi inaugurada a 21 de junho de 2002, é um amplo espaço com cerca de 250 mil m² detido pelo Sporting, perto de Alcochete, para formação de jovens e treino de equipas profissionais de futebol. É considerada como uma das melhores academias a nível europeu.

Esta Academia «tem como principal finalidade a formação de jovens jogadores, aptos a enveredarem por uma carreira no mundo cada vez mais competitivo do futebol profissional, permitindo à SAD do clube gerir o futuro do seu plantel profissional numa ótica de desenvolvimento sustentado».

A Academia do Sporting Clube de Portugal já formou jogadores como Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma, João Moutinho, Miguel Veloso ou Nani.

Comentários

pub