Vilamoura Champions Tour foi o melhor concurso hípico de sempre batendo todos os recordes

“Foi o melhor concurso hípico de sempre em Portugal”. O organizador do Vilamoura Champions Tour, António Moura, resume assim as […]

hipismo“Foi o melhor concurso hípico de sempre em Portugal”. O organizador do Vilamoura Champions Tour, António Moura, resume assim as quatro semanas de competição de saltos de obstáculos que decorreu em Vilamoura.

Com cerca de 900 cavalos e 300 cavaleiros, entre os quais alguns dos mais destacados a nível internacional e olímpico, o Vilamoura Champions Tour 2015 ultrapassou as expectativas da organização, que considera consolidada a posição de Vilamoura como espaço referência de provas equestres de alta competição.

“No panorama europeu, hoje somos o nº 1, não há dúvidas”, vincou António Moura, admitindo que agora o desafio “é manter e melhorar” a qualidade dos eventos Vilamoura Atlantic Tour e Vilamoura Champions Tour em 2016 e aumentar o prize money.

Observando que os eventos que promove ocorrem em épocas diferentes do ano e da preparação dos cavaleiros, António Moura aponta ainda o facto de cada evento ter clientes diferentes.

A par da vertente competitiva, este evento acaba por promover cavalos e cavaleiros e a compra e venda de cavalos.

António Moura disse mesmo que “foram ultrapassados de longe todos os recordes de negócio que houve alguma vez numa tournée deste género” a nível europeu.

Em termos desportivos, as amazonas dominaram nesta edição do Vilamoura Champions Tour, conquistando os primeiros lugares do pódio das principais provas do evento.

A americana Laura Kraut, a francesa Adeline Hecart e as inglesas Laura Renwick e Kayleigh Watts destacaram-se ao vencerem as provas mais relevantes, nomeadamente os Grandes Prémios e o ‘Ladies World Trophy’.

Com um prize money de 490 mil euros, o evento incluiu dois Grandes Prémios de 2 estrelas e dois Grandes Prémios de 3 estrelas. Do total de 100 provas, 12 contaram para o ranking Longines FEI – Federação Equestre Internacional.

O concurso internacional Vilamoura Champions Tour 2015 teve como principais patrocinadores a Caixa de Crédito Agrícola, Inframoura, Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé e Microprocessador.

A organização já está a preparar o Vilamoura Atlantic Tour 2016 que vai decorrer entre 16 de fevereiro e 3 de abril e para o qual estão abertas as inscrições.

Comentários

pub