Vencedores do concurso «A Água pelos meus Olhos» já foram anunciados (com fotos)

O fotógrafo José Palma Gonçalves fez uma “dobradinha”, ao vencer os dois primeiros prémios da edição de 2015 do concurso […]

Foto 1º Lugar_José Gonçalves
Foto 1º Lugar_José Gonçalves

O fotógrafo José Palma Gonçalves fez uma “dobradinha”, ao vencer os dois primeiros prémios da edição de 2015 do concurso fotográfico «A Água pelos meus Olhos», promovido pela empresa Águas do Algarve. Os cinco melhores trabalhos foram anunciados numa cerimónia que decorreu hoje, sexta-feira, onde também foram atribuídos prémios aos vencedores.

O autor das duas melhores fotos recebeu dois prémios, um de 800 euros e outro de 500 euros, ambos em material fotográfico, pelas fotografias «Salpicos» e «O Mariscador», ambas tiradas em Tavira.

O terceiro prémio foi para João Bosco, pela fotografia também intitulada «Salpicos». Neste caso, o prémio foi de 250 euros, em material fotográfico.

Houve, ainda, duas menções honrosas, que valeram um vale de 100 euros em material fotográfico aos seus autores, uma pela foto «Bicas», tirada em Loulé por Eurídice Cristo, e outra pela foto «Mariscador em Tavira», captada por Lourenço Pereira, em Tavira.

«Esta 3ª edição do concurso de fotografia, contou com a participação de cerca de meia centena de fotógrafos, oriundos de todo o país, e com mais de uma centena e meia de fotografias, revelando-se ser mais uma importante iniciativa no âmbito da estimulação dos valores ambientais e de proteção dos recursos naturais da população», segundo a Águas do Algarve.

Veja as três fotos vencedoras:

Comentários

pub