Últimos dias da Rota do Petisco recheados de animação e boa gastronomia

A Rota do Petisco 2015 entra na reta final e até domingo, 11 de outubro, promete continuar a levar até […]

Rota do PetiscoA Rota do Petisco 2015 entra na reta final e até domingo, 11 de outubro, promete continuar a levar até aos estabelecimentos e às ruas de Portimão, Praia da Rocha, Alvor, Mexilhoeira Grande, Ferragudo, Silves e Monchique um ambiente de muito convívio, recheado de bons petiscos e muita animação.

Até ao final desta semana, os petiscadores terão a oportunidade continuarem a experimentar petiscos à mesa dos vários estabelecimentos aderentes e colecionarem mais carimbos no Passaporte da Rota, bem como de usufruírem do programa de animação que irá marcar estes últimos dias.

Hoje, quarta-feira a partir das 20h00, os sons da voz e guitarra de Alfarrobinha saem à rua na zona amarela, no centro de Portimão enquanto, amanhã, 8 de outubro, há música na Rota com Ferros& Acordeons, em Ferragudo, a convidar a um pézinho de dança.

O dia de amanhã será dedicado aos estudantes universitários, ao ser lançado o mote para que todos se façam à Rota, de modo a terminarem depois a noite na Festa Académica na Casa da Rota, a partir das 22h00.

A Chef Cátia Santos regressa ao mercado no sábado, dia 10, a partir das 9h30, desta vez ao Mercado Municipal de Silves, onde irá revelar todos os segredos que estão por trás de um bom petisco.

No mesmo dia, a partir das 22h00, na Casa da Rota, na Antiga Lota de Portimão, terá lugar a última Rota Sagres Party de 2015, com o DJ Kid Selecta.

Rota do Petisco 2015_1 DRA marcar o último dia da Rota do Petisco, a 11 de outubro, a partir das 22h00, terá lugar na Casa da Rota um concerto exclusivo com os Ferros& Acordeons, que convida a entrar no baile e a celebrar da melhor forma os últimos momentos da edição deste ano.

Terminada a Rota do Petisco, os petiscadores mais assíduos têm direito a prémios. Caso tenham reunido 12 carimbos ou mais, terão direito automaticamente direito a uma entrada gratuita no Museus Municipal de Portimão para duas pessoas, devendo para o efeito validar o Passaporte da Rota num dos postos de informação, até ao dia 24 de outubro, ou na Casa da Rota, até ao último dia do evento.

Os petiscadores que tenham colecionado, pelo menos, 24 carimbos no seu Passaporte, poderão ainda ficar habilitados a uma dos prémios da Rota: voucheurs para visita a uma adega com provas de vinhos (oferta da Adega Única, Quinta do Morgado da Torre, Quinta dos Vales, Quinta do Francês e Adega do Cantor); experiências de vela (Centro de Vela); um baptismo de sidecar pela Bike My Side; um circuito termal na Villa Termal das Caldas de Monchique; um voucheur de cabeleireiro ou um tratamento estético, oferta de Patrícia Cabeleireiros, prémios que serão sorteados no próximo dia 30 de Outubro, na Festa de Encerramento da Rota do Petisco 2015.

Os participantes na Rota da Ilustração e/ou Rota das Imagens que alimentaram a criatividade com deliciosos petiscos também poderão receber prémios e ver trabalhos expostos na Exposição” A Minha Marca na Rota” a ser inaugurada no próximo dia 30 de outubro na Casa Manuel Teixeira Gomes.

A Rota do Petisco 2015 é uma iniciativa organizada pela Associação Teia D’Impulsos, com o patrocínio oficial da Sagres e a parceria de várias entidades públicas e privadas.

Comentários

pub