Três acordeonistas algarvios representam Portugal na Copa Mundial de Acordeão na Finlândia

Três acordeonistas algarvios vão representar Portugal na 68ª Copa Mundial de Acordeão que começou hoje e decorre até 11 de […]

Provas de Selecção
Provas de seleção dos acordeonistas

Três acordeonistas algarvios vão representar Portugal na 68ª Copa Mundial de Acordeão que começou hoje e decorre até 11 de Outubro, na cidade de Turku (Finlândia).

A Copa Mundial é das mais importantes e exigentes competições mundiais de acordeão, reunindo centenas de concorrentes das mais variadas nacionalidades.

Portugal estará representado por três jovens acordeonistas selecionados pela Mito Algarvio Associação de Acordeonistas do Algarve, que irão lutar por um lugar no pódio.

Assim, na categoria Júnior Virtuoso, concorrem Jéssica Guerreiro (Ferreiras) e Hernani Cerqueira (Tunes), ambos alunos do professor Nelson Conceição, enquanto na categoria Sénior Virtuoso concorre Fábio Guerreiro (Tavira), aluno do professor Hermenegildo Guerreiro. Este último integrará a equipa de jurados desta competição.

A Copa Mundial é organizada pela Confédération Internationale des Accordéonistes (CIA), membro oficial do Internacional Music Council da UNESCO, conjuntamente com a Finnish Accordion Association (Suomen Harmonikkaliitto).

Comentários

pub