São Brás de Alportel volta a dar bolsas de estudo a seis universitários do concelho

A Câmara de São Brás de Alportel vai atribuir uma nova bola de estudo a um(a) estudante que ingresse este […]

Bolsas de estudoA Câmara de São Brás de Alportel vai atribuir uma nova bola de estudo a um(a) estudante que ingresse este ano no Ensino Superior, proveniente de meios desfavorecidos, e renovar o apoio que já dava a outros jovens munícipes, ao abrigo do programa de bolsas da autarquia são brasense, iniciado em 2011.

Os interessados em candidatar-se a esta bolsa devem fazê-lo de 2 a 30 de novembro, no Centro de Apoio à Comunidade. Para mais informações, consultar o regulamento no site da autarquia.

«Este apoio é uma ajuda imprescindível na formação profissional destes jovens, que têm assim a oportunidade de ganhar novos conhecimentos e competências muito importantes para a construção do seu futuro», considerou a Câmara de São Brás de Alportel.

A filosofia da Câmara de São Brás tem sido, desde que lançou as bolsas de estudo para o ensino superior, renovar o apoio de ano para ano, aos alunos que já eram apoiados. Para além disso, as bolsas são atribuídas a agregados familiares mais carenciados, ainda que haja, igualmente, uma dimensão de mérito associada à escolha dos beneficiados.

A Instituição de Ensino Superior escolhida não é problema, já que há alunos apoiados a estudar em vários pontos do país, como o Sul Informação verificou, há cerca de ano dois anos, numa sessão promovida pela autarquia são-brasense.

Esta é mais uma medida de apoio social levada a cabo pela autarquia, dirigida às famílias. Este ano, já havia sido atribuído um vale de 30 euros a todos os alunos do 1º ciclo, para aquisição de material escolar, e anunciada a redução do IMI para famílias com dependentes.

Comentários

pub