São Brás dá a conhecer o seu território serrano em passeio temático

Os «Territórios que nos Deslumbram», na Serra do Caldeirão, são o tema da caminhada de Outubro do Ciclo de Passeios […]

PaisagemSerrasão_brasenseOs «Territórios que nos Deslumbram», na Serra do Caldeirão, são o tema da caminhada de Outubro do Ciclo de Passeios da Natureza da Câmara de São Brás de Alportel, que se vai realizar no domingo, dia 25.

Este passeio «desafia a conhecer e refletir sobre o processo de ocupação do território, e quanto da alma da terra se entranha na alma da gente e, em sentido inverso, qual a marca que a gente deixa no rosto da terra», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

Para dar o enquadramento desejado, foi convidada a Associação Al-Portel – Associação de Defesa do Ambiente e do Património Cultural de São Brás de Alportel».

«O percurso pedestre “Territórios que nos Deslumbram” leva-nos a visitar uma zona serrana, plena de identidade, traduzida em pequenos e grandes pormenores para os quais nem sempre recai o nosso olhar. Um passeio associado a uma reflexão conjunta, a momentos de convívio e partilha sobre o passado, mas também sobre o futuro da construção das paisagens do município», descreveu a autarquia.

O ponto de encontro é no Terminal Rodoviário pelas 09h30 e qualquer pessoa pode participar, de forma gratuita. Para isso, os interessados terão obrigatoriamente de se inscrever através dos telefones 289 840 019 e 289 840 005 ou do email [email protected].

Comentários

pub