RTA promove a região em feiras de turismo de Outono em Lisboa e Badajoz

A Região de Turismo do Algarve vai estar presente nas feiras Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno-2015, em […]

Guadiana_creditos Helio Ramos
Guadiana_creditos Helio Ramos

A Região de Turismo do Algarve vai estar presente nas feiras Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno-2015, em Lisboa, a 7 e 8 de Novembro, e FEHISPOR – Feria Hispano-Portuguesa, que se realiza em Badajoz, a 19 e 24 de Novembro. Estes são dois dos principais certames de turismo de Outono.

Na segunda edição da Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno-2015, que decorre no Pavilhão 3 da Feira Internacional de Lisboa (FIL), a RTA irá promover o destino e as ofertas da região, «com o objetivo de potenciar as vendas para a época baixa, procurando atenuar a sazonalidade da procura turística no Algarve», revelou o Turismo do Algarve.

Durante o certame, que deverá juntar cerca de 40 mil pessoas, os visitantes do stand da RTA serão convidados a participar em momentos de degustação dos melhores vinhos algarvios, numa organização em parceria com a Rota dos Vinhos do Algarve.

De 19 a 24 de novembro, o Algarve promove-se no país vizinho, na FEHISPOR, considerada a principal feira de turismo da Extremadura. A região do Algarve conta com um stand de 144m2, onde estarão representadas unidades de alojamento e entidades do setor turístico regional.

Durante esta estadia em Badajoz, a RTA dará a conhecer o melhor da gastronomia e tradições à mesa do Algarve, com a organização de seis showcookings, os quais mostrarão como se confecionam alguns dos pratos mais típicos da cozinha algarvia, nomeadamente xerém de berbigão e salicórnia; cataplana de corvina e bivalves da Ria Formosa; choco com batata-doce, entre outros, que serão acompanhados por vinhos da região. As receitas serão distribuídas durante o certame aos visitantes.

«A presença da RTA em feiras é estratégica para nós, pois permite-nos promover o destino de forma mais dinâmica e direta. Para além de Portugal, sabemos que a aposta e presença em Espanha tem uma grande importância para o Algarve. Espanha é aliás um mercado cujas dormidas cresceram um pouco acima dos 25% no Algarve no ano passado, face a 2013. Além disso, o turista espanhol tem vindo a demonstrar uma maior adesão ao conceito Algarve para todo o ano», considerou o presidente da RTA Desidério Silva.

Comentários

pub